5/24/2010

Jon Walker do TYV

Quando Ryan Ross e Jon Walker começaram a escrever um novo material para o acompanhamento de Panic! At The Disco do álbum "Pretty.Odd." de 2008 eles não tinham idéia da viagem que estavam prestes a acabar. Depois de dois álbuns de sucesso era evidente que sua escrita foi evoluindo para algo que não se enquadra no âmbito de distintos sons do Panic!. Qualquer verdadeiro artista sabe o valor da seguinte próprios instintos de um e isso é exatamente o que Ross e Walker fizeram. Fazer o que tinha de ser uma das decisões mais importantes de suas vidas, os dois citaram diferenças criativas quando deixaram a banda e continuou a escrever novas músicas com duo. Enquanto os críticos questionaram os fãs e respondeu com ironia (por vezes) de forma irregular, dois nunca o olhou para trás, sabendo que eles tinham feito exatamente o que precisava fazer.

E oh, que diferença faz um ano! Em 8 de junho, Ross e Walker irão lançar seu álbum de estréia "Take a Vacation!" Sob seu novo nome da banda The Young Veins (juntou-se Andy Soukal no baixo, Nick White nos teclados e Nick Murray na bateria). Para quem procura Panic! at the Disco em revista, esta não é provavelmente a banda para você. No entanto, se você é um fã de sons vintage, refrões catchy, curto cantigas otimista e uma viagem psicodélica garantida em uma máquina do tempo de pista para pista, então você bater o jackpot. Claramente influenciado pela cultura do sul da Califórnia The Young Veins, queria escrever uma coleção de canções que cada um tinha seu próprio estilo e história. Os 29 longos minutosdo álbum evocam imagens de velhos se sem dúvida lembra muitos nomes do passado, como The Beatles e The Beach Boys.

Embora muitos possam pensar que esta banda é fazer as coisas da maneira mais difícil de uma negociação em arenas embalado em pequenos clubes para pequenas e multidões de adolescentes gritando para novos públicos que têm que conquistar noite após noite (tudo bem que eu estou brincando, os adolescentes gritando vai sem dúvida, ainda a reboque), The Young Veins não trocaria isso para o mundo e é esse tipo de determinação e dedicação ao seu ofício que, sem dúvida, conquistar novos fãs.
Recentemente tive a oportunidade de falar com Jon Walker sobre o The Young Veins, o álbum novo, e tudo mais.


Eu queria começar a falar com a direção que o som passou desde sua partida do Panic! At The Disco. Penso mesmo Pretty.Odd. ouvimos um monte de influências que você continuou a desenvolver com este novo projeto, mas agora eles parecem ser mais focados ... você pode falar a esse ponto e como foi o processo de escrita para o novo álbum?
O processo de escrita realmente não era muito diferente do que o processo de Pretty.Odd. Eu acho que depois de se fazer com que o álbum que nós apenas queríamos soar mais como nós realmente som ao vivo como banda. Queríamos que vir através de um pouco melhor , que era uma coisa que nós dois estávamos realmente infeliz com o nosso sobre as gravações anteriores, não se sentem como soou muito como uma verdadeira banda. Nós tínhamos isso em mente quando estávamos escrevendo as canções para este álbum e mantê-lo em a veia de ser uma banda ao vivo.

Sim, isso parecia ser uma discussão comum. Ryan também mencionou que ele queria escrever a música que se traduziria ao vivo e "soar como uma banda". Agora que você está lá fora e toca estes espaços íntimos, você sente como você atingiu esse objetivo?
Sim, definitivamente. Foi estranho para nós, porque esta é a primeira vez nos últimos quatro ou cinco anos que passamos em canções de turnê e tocar algo que ninguém realmente sabe. Foi interessante para começar e a reação das pessoas e acho que correu bastante também. Eu sei que tocar ao vivo para nós, em geral, dá-nos motivação para fazer o tipo de músicas que quero escrever e ainda mais focado em querer tê-lo traduzir melhor ao vivo as canções que nós escrevemos no passado.

O The Young Veins começou como mais um duo com você e Ryan, você pode nos dizer como o resto dos integrantes chegaram na banda e o que eles fazem?
Foi tudo muito orgânico, nós realmente não temos as eliminatórias. Nós só queríamos encontrar pessoas que nós gostamos de passar algum tempo e com quem foram bons músicos. Fui para a escola com Andy (baixo) e Nick e Nick (teclas e bateria ) são ambos de Los Angeles. Reuni-me com os dois lá fora, e eles foram as primeiras pessoas que encontramos que foram abertos e aptos para tocar conosco. Ele acabou funcionando muito bem. Fizemos nossa primeira turnê com eles e está tudo ótimo, eles são definitivamente um ótimo complemento para a banda e será incluído no próximo disco, que provavelmente será uma grande melhoria.

Mais de um esforço conjunto com todos os envolvidos?
Sim, só o fato de que acabamos de tocar ao vivo juntos, já excursionou por seis semanas e temos mais planos de viagens chegando então eu acho que depois que nós vamos estar muito bem equipada para gravar juntos.

O som global do "Take A Vacation!" tem uma sensação muito vintage, mas ainda é moderno. Era algo que você estava consciente de quando você estava escrevendo o álbum, ou você acha que eles apenas evoluíram por conta própria?
Nós não pensamos muito sobre isso. Todas as influências e tudo o que é uma reminiscência do vintage, anos 60, vibe retrocesso foi tudo muito subliminar para nós. É apenas a música foi que tenho escutado muito, mais do que qualquer outra coisa . Algumas das bandas daquela época são as nossas bandas favoritas. Estávamos mais concentrados e mais abertos a diferentes tipos de arranjos e diferentes tipos de canções de seu típico canções pop normal. No estúdio, nós apenas tentamos trabalhar com o que combinar com a música e do conteúdo lírico. Eu acho que ser na Califórnia e está perto da praia tinha muito a ver com a maneira como o registro de sons e é como nos sentimos a gravar no verão passado.

Uma das coisas que eu acho realmente atraente é que ambos são tão jovens, mas ainda tem uma ligação com os estilos de música que vieram antes de vocês. Você conheceu a esses gêneros crescendo ou se você encontrá-los mais tarde na vida?
Os Beatles são a primeira banda que eu gosto e sempre lembrar os meus pais estavam sempre tocando seus discos para que eles foram definitivamente os alicerces para mim. Ryan começou realmente um pouco mais tarde, mas acho que agora, ele até mais do que eu, escavou profundamente em uma grande quantidade de diferentes tipos de música a partir desse período. Há tanta coisa boa feita na época e era um tal ponto de virada monumental de música onde as bandas eram capazes de fazer suas próprias coisas, porque isso é o que era legal na época em que hoje em dia um monte de bandas estão tentando fazer o que é legal, não necessariamente o que querem fazer ou o que é uma banda de rock and roll como deve soar.

Eu acho que para todos que se seguiu a sua carreira e já ouviu as músicas do novo álbum - é claro que esta é uma questão pessoal álbum muito para você no sentido que você escreveu e gravou o álbum que você queria fazer sem ser puxado em condições adversas sentidos por quaisquer influências externas. Quando você sentou e ouviu o produto final, que foi o seu sentimento e você se sentiu como se tivesse feito o registro que você queria fazer?
Totalmente, mesmo antes que o registro foi concluído que era o sentimento geral o tempo todo. Quando foi feito eu estava muito orgulhoso dele, mas eu estava mais animado para ver onde nós iríamos em seguida. Foi um processo bruto de onde partimos até agora, e nós com ele perseverou e saiu com algo realmente grande. estou animado para o futuro.

Eu sei que um dos objetivos que você tinha indo para isso foi a cada canção para contar sua própria história e de ter o seu próprio tema, você sente como se tivesse conseguido isso?
Acho que fizemos, penso que na escrita. A maioria das músicas foram escritas enquanto estávamos em turnê na Ásia e na Europa e na África do Sul assim que eu penso ser justo naqueles lugares e escrevendo músicas enquanto viaja assim e passando por pessoal coisas que empresta sua mão para fazer de cada canção pau para fora como seu próprio momento em pouco tempo. E então, o processo de gravação foi muito mais fácil para embelezar as idéias.

Uma vez que este é o seu álbum de estréia, você sente que há uma canção no álbum que inclui o tipo de som da banda ou você acha que é difícil defini-lo por uma canção?
Eu realmente não sei, existem muitos tipos diferentes de músicas do álbum e todo o tipo de ajuste nos seus próprios caminhos. "Take a Vacation!" foi a primeira canção que escrevemos para o álbum e eu acho que terminou sendo o tema principal do álbum que eu acho que música é uma ótima introdução para a banda.

Você trabalhou com Alex Greenwald em parte da produção do álbum. Muitos de nós conhecemos e amamos Alex de seus dias com Phantom Planet assim que ele levar para a mesa para você?
Ele era incrível, ele é um músico fantástico e um grande amigo nosso por isso foi muito bom ter um cara como ele do nosso lado. EHH foi muito útil com as regras. Ele toca algumas músicas na guitarra e baixo no álbum e fez alguns vocais de apoio e ajudou com algumas harmonias. Na verdade, dividir o álbum em duas metades e Rob Mathes, que trabalhamos com o Pretty.Odd. trabalhou em quatro das canções e, em seguida, Alex fez as outros sete.

Globalmente, a produção deste álbum foi muito mínima em comparação com os álbuns do Panic!?
Sim, era mais consciente de uma coisa para nós deseja retirá-lo ao vivo e som um pouco mais como nós fazemos no álbum.

Eu sei que você também incorporou alguns instrumentos para dar a sensação geral vintage?
Nós realmente não uso muito, nós temos um órgão Wurlitzer de idade, que nunca tinha usado um desses antes. Como a coisa real em vez de usar um sintetizador realmente fez a diferença e deu-off que a vibe da praia dos anos 60 que foi uma ótima relação com algumas das canções. Além de que Ryan tem um bando de velhos violões grandes e trabalhamos com alguns ampères antigo, mas que o equipamento soa muito mais quente, quando eles realmente se preocupava com o controle de qualidade. mesmo com a gravação do álbum, gravado ao vivo .

Oh, você gravou ao vivo?
Nós gravamos as faixas principais ao vivo em fita analógica, antes dos vocais. Fazê-lo desta forma, especialmente a forma como ele soa em vinil é tão magnífico. Sai muito mais quente e mais presente do que qualquer coisa gravada em um computador digital. Too bad que a maioria das pessoas não irá ouvi-lo em vinil, mas eu sugiro fortemente que isso!

A indústria da música é uma dura e é difícil o suficiente para se tornar um sucesso com uma banda, nunca mente dois. Você tem algum receio em ir a este novo projeto que iria ser a partir do fundo e sua maneira de trabalhar de novo ou você realmente sente como você não tem escolha e este foi o caminho que você teve que ir para baixo?
Ela definitivamente não parecia uma escolha, você não pode realmente estar neste negócio se você está preocupado em ser bem-sucedido, você apenas tem que ser honesto com você mesmo. Eu não acho que nenhum de nós nunca parou para pensar sobre que, só avançou com ele porque sabia que ele é o que queríamos fazer. Seja bem-sucedido ou não, eu sei que nós tivemos mais divertido do que alguma vez tiveram e continuam a ter mais diversão, liberdade e criatividade do que nós Já alguma vez teve. Não importa o que aconteça, eu já me sinto bem sucedido.

Vocês foram fazendo tours em clubes menores que conduzem ao lançamento do álbum. Como tem sido essa experiência para você ir de arenas enormes para locais mais íntimos e estar mais em sintonia com o público?
Foi muito divertido tocar nesses locais. Fomos escalados para trás no caminho que estamos em turnê. Estamos de volta em uma van e nós somos realmente capazes de sentir o que estamos fazendo e para onde estamos indo, em vez apenas de estar em alguma outra pessoa programação e ser informado onde será e quando. Esta última turnê acabamos com Foxy Shazam era tão divertido. Tivemos mais tempo para sair com os fãs e os locais de melhor som, é muito mais íntimos, eu realmente espero que possamos continuar e manter a tocar em lugares menores, por algum tempo apenas por causa do fato de que o som é muito melhor. Quando você chegar em lugares maiores que realmente faz a diferença.

A embalagem para o álbum ofereceu algo muito original. Os fãs podem encomendar um pacote que inclui um Viewmaster old-school. Quem veio com essa idéia brilhante?
Isso transpareceu tempo atrás, quando a idéia de nomear o álbum "Take a Vacation!" E todo o tema caiu no lugar. Ryan tinha essas Viewmasters idade em sua casa e nós viemos com a idéia de incorporar em que a obra de arte para o álbum . Nós realmente não tinhamos idéia de que eles ainda continuam a ser feitas com Viewmasters mas é claro que, se for lá fora, você pode encontrá-los na internet e isso é o que nós fizemos.
Em envolver acima, o que você está esperando que os ouvintes pela primeira vez vai ouvir de seu novo álbum?
Só espero que eles dão-lhe uma escuta honesto e não julgá-lo baseado na banda que costumava ser e o que é diferente sobre isso, eu acho que vai ser a maior coisa para nós. Como uma banda nova é uma bênção enorme para já tem fãs, mas ao mesmo tempo eu sinto que algumas pessoas têm noções preconcebidas sobre a nossa música com base em nosso tempo gasto com o Panic at the Disco.

Mas, ao mesmo tempo, este álbum lhe abre a uma nova base de fãs e toda a oportunidade de proporcionar-lhes a nova trilha sonora para seu verão.
Sim, nós terminamos a gravação em queda e nós estávamos esperando para tirá-lo antes porque nós estávamos tão ansiosos e prontos para aqui, mas nós estamos liberando-o em 8 de junho e eu acho que funcionou muito bem porque é um álbum de verão e eu acho que é o momento perfeito para as pessoas para ouvi-lo.
Confira a entrevista original (em inglês), clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário