9/03/2010

Férias permanente: Entrevista com Jon Walker

Todo mundo adora uma boa férias. Jon Walker não é exceção.

Há dois anos, assim com sua ex-banda, Panic! at the Disco, foi alcançando seus picos mais altos de adoração da garotada emo e sucesso com o Pretty. Odd. em 2008 é foi bem recebido. Walker e Ryan Ross compositor/guitarrista decidiram tirar umas féria, abandonando a nave-mãe para um novo projeto, o The Young Veins e com o novo projeto que lembra o pop dos anos 60 em estilo que lembra os Beatles e os Kinks.

PopMatters teve a oportunidade de conversar com Walker como ele e a banda que estavam tomando uma ruptura entre as datas na estrada com Rooney, durante o qual discutimos influências musicais, desordeiros, a difícil decisão de deixar Panic!, E como é deixar de fazer shows em estádios e passar a fazer show em clubes pequenos.

Primeiro, onde está você agora e o que está acontecendo?
Estamos algures entre San Diego e Anaheim. Nós apenas tivemos nosso primeiro show da turnê Rooney na noite passada em San Diego. Foi muito legal. Eu encontrei os caras do Rooney cerca de cinco anos atrás, em uma turnê que eu era uma guitarra extra em tecnologia. E a banda de abertura é Black Gold, baterista e tecladista, tocaram no álbum “Take A Vacation!” antes nós tínhamos uma banda. Então vai ser uma turnê de verão incrível, cheia de bons amigos, bons tempos, e boa música.

Da onde é que veio o nome The Young Veins?
Surgiu duas semanas depois quando estávamos no estúdio porque nós tivemos que escolher um para que pudéssemos lançar uma canção.

Então um desespero, basicamente?
Muito bonito! Nós viemos acima com alguns dos mais legais, mas eles já tinham sido utilizados - the Chills, eu acho que eles são uma grande banda New Zealand.

O título de seu mais recente álbum soa quase como um arremesso de vendas: Take A Vcation! Parece um convite para ligar a música que é mais livre de estresse, e não como, digamos, trabalhou ou frenético como o material do Panic!. Será que você imagina as férias como uma espécie de fuga fonética, e você diria que este álbum é uma reação à música que você fez antes?
Sim, quero dizer, "Take a Vacation!" Foi a primeira canção que escrevemos para o álbum, e que provavelmente um ano antes de sairmos Panic!, Então eu acho que, subliminarmente, que estava escrevendo sobre o estado de onde nós estávamos e onde sentimos que queríamos ser, eu acho.

Então, você quer "Take a Vacation"?
Yeah. Você sabe, eu quero dizer, apenas com a música em geral, para mim, estar em uma banda, ou pelo menos, a banda que eu quero ser, é sobre fazer música e se divertindo ... E fazendo coisas que é real, coisas que faz você feliz. E havia um monte de coisas que tivemos de lidar com a Panic! que eram o oposto disso. Tornou-se algo mais. Nós estavamos em turnê por dois anos sem sequer a chance de pegar uma guitarra e escrever uma canção. Não que esses tempos não eram grandes e não só isso, mas eles realmente nos deu grandes experiências e são o tipo de motivo para estarmos onde estamos hoje.

De lá, a maioria das canções foram escritas em turnê, que tinha ido à África do Sul pela primeira vez e no Sudeste Asiático e partes do Japão pela primeira vez, para escrever todas as músicas nos lugares, os tipos de sentimos como se estivéssemos em um pouco de férias da rotina de turismo normal, então eu acho que no final do dia, que é tipo de como surgiu a idéia de apenas chamar o álbum de Take A Vacation!, para ir junto com o tema a ser em torno do mundo e concentrar-se sobre o assunto.

Então, quando você estava escrevendo essas músicas em turnê, não é originalmente visualizá-las como Panic! músicas, ou você sabe claramente desde o início que eles estavam com mais alguma coisa?
Não, pelo menos para mim, eu estava esperando que elas fossem para o próximo álbum do Panic!. Foi realmente uma coisa difícil, os nossos bons amigos, depois de tantas experiências boas e sucesso tão grande. Nós começamos a escrever muito bem logo depois temos feito fazendo Pretty. Odd., na mesma linha, o modo como escrevemos as canções, eu e Ryan com um violão. A maioria das musicas de Pretty. Odd. foram escritas dessa forma. Mas uma vez que comecei realmente a escrever canções e músicas ficando juntos, tentando obter a banda em causa, mesmo a tentar obtê-los mais envolvidos no processo da escrita, e começou a ficar evidente que não estávamos todos na mesma página. Estávamos todos querendo coisas diferentes, com música e vida em geral. Eu acho muito bonito, até alguns meses antes de nós deixarmos a banda fizemos isso realmente venha a nós que... é uma opção, e eu acho que nós só sabíamos que apesar de ter sido uma decisão difícil, que era o certo.

Uma vez que este álbum é como uma partida do trabalho de sua banda anterior, isso me faz pensar o quanto você aprecia essas músicas agora?
Eu não fazia parte do primeiro disco, eu me juntei cerca de seis meses após ter sido lançado. Ouvi o disco antes que saiu, mas depois de tocar as canções todas as noites por três anos consecutivos, eu meio que nunca realmente precisava ouvi-los novamente. Então Ryan e eu começamos a escrever Pretty. Odd. E eu não tenho escutado, por algum tempo. Ele provavelmente vai me levar mais alguns meses antes que eu possa. Essas canções são ainda muito frescas para nós. Quero dizer, nós só as escrevemos há alguns anos atrás, e eles estão realmente perto de mim, e conta apenas o tipo de pé deles foi uma experiência difícil. Fiquei muito orgulhoso desse álbum, e eu acho que foi realmente bom.

Então, você diria que a mudança que veio com Pretty. Odd. e tem transitado para Take A Vacation! era como um resultado da sua influência?
Bem, parece que, definitivamente, parece que ele. Eu não quero levar todo o crédito, mas eu cresci ouvindo os Beatles e Bob Dylan. Realmente isso é tudo o que era escutado na minha casa... Eu sempre tinha escrito canções em bandas que eu estava antes, e quando eu entrei para o Panic!, houve uma dinâmica estranha, tanto quanto que a escrita passou. Quero dizer, nós trabalhamos durante dois anos, sem nunca tentar gravar uma música juntos, e eu pensei que era tipo de estranho, uma banda que tem muito movimento e que o sucesso não seria centrado na parte principal de estar em uma banda , que é a música. Então, quando Ryan e eu começamos a escrever juntos, era tudo novo para nós dois, porque eu nunca tinha realmente escrito com ninguém, e eu acho que ele fez a maioria da escrita em sua própria, especialmente nas letras, no primeiro álbum do Panic!. Acho que foi apenas novo para nós dois, e apenas tendo essa dinâmica transformou em algo muito mais divertido e muito menos auto-consciente. Conseguimos apenas uma espécie de obter uma idéia e ser feliz com ele e passar para a próxima.

O que é que gosta de tocar como mostra relativamente pequena? É mais desafiador? É mais divertido? É deprimente?
É tudo o que precede. É definitivamente mais divertido... Mais empolgante saber que há um grupo de pessoas que não sabem quem você é, e você têm que tipo de conquistá-los. E é muito trabalho duro, mas nós ainda somos jovens o suficiente para que o trabalho duro seja bom para nós. E só estando em um ambiente mais íntimo, soa melhor. Ele nos ajuda a desenvolver mais como uma banda, porque nós podemos realmente ouvir um ao outro e ter vibe uns com os outros, em vez de trinta metros de distância uns dos outros e do público. Fazer esse tipo de turnê há muito tempo tem que ser bonita desconexão. Além disso, nós estávamos na estrada mais do que deveria ter sido, qual o tipo das pessoas com deficiência de escrever tanto quanto poderíamos ter sido. Então é só a nossa segunda turnê agora, então talvez me perguntar em poucos meses o que sinto por ela!

Qual é a coisa mais louca que lhe pode acontecer a um The Young Veins em show tão longe?
Você sabe, é surpreendentemente muito bom. Nós não temos qualquer techs guitarra ou qualquer coisa agora. Temos um tour manager que nos ajuda a reservar hotéis e coisas assim, mas na maioria das vezes, estamos fazendo tudo sozinhos. Realmente não poderia ser mais suave de fazer qualquer coisa. A primeira turnê fomos estava com uma banda chamada Foxy Shazam... Eles são um pouco mais sobre o lado pesado, e em alguns de seus shows, eles trouxeram uma seqüência de que não era necessariamente receptivos conosco. Lembro-me de um show, onde havia um garoto... Na minha frente o show inteiro com seus dois dedos do meio levantados no ar! Eu acho que o elogiou por sua honestidade, e então Ryan dedicamos uma canção para ele.

Revisores (inclusive eu) ter jogado todas essas comparações seu caminho, um monte de bandas da British Invasion, como Beatles, The Kinks, Zombies. Qual destas bandas utilizadas para descrever o som que realmente tinha a maior influência na sua música?
No que diz respeito a influência vai, eu diria que os Beatles. Eles foram a maior banda do mundo... e quem não foi influenciado por eles? Eles são definitivamente a minha banda favorita. E só o fato de que fizeram tudo o que queria fazer, e eles foram capazes de ser tão diverso e cheio, mas ainda aprimorar em coisas que eles fizeram bem. É apenas uma grande influência para mim como um compositor e apenas uma pessoa, em geral, eu acho, só podendo ser confiante no que você faz. Mas o som-sábio, eu penso que nós, pelo menos o som como os Beatles, fora da maioria das bandas que saíram da época. Há um monte de coisas da Montown que nos influenciou tanto quanto grooves e melodias e harmonias e coisas assim. The Kinks são outro estilo de banda dos anos 60, banda de garagem que empresta sua mão para nós em termos de ser um pouco mais solto e um pouco mais livre para querer ser mais superficial e não tão apertada e produzido. Mas, eu não sei, essas comparações não são jogados ao redor, mas eu acho que soa como o Young Veins. Nós meio que ela realmente espontaneamente, sem muito overanalyzing, e despejou a maneira como ele saiu.

Qual é a relação atual entre O The Young Veins e o Panic!? Vocês mantem contato?
Não, nós não. Você sabe, nunca houve qualquer animosidade. Realmente, foi por causa de diferenças criativas que nos separamos, e nós sabíamos que estávamos a tentar forçar alguma coisa, e ele não estava trabalhando, e todos perceberam isso. Graças a Deus conseguimos sair dele antes que fosse desagradável entre todos nós! Você sabe, foi uma surpresa para nós quando eles decidiram continuar com a banda, e um pouco irritante, eu acho, porque tínhamos colocado tanto trabalho duro para ele, e ele só fez muito mais difícil de abandonar quando sabíamos que a música ia continuar sem nós. Mas no final do dia, foi a decisão certa, e isso tinha que acontecer, e eu acho que foi para o nós, e espero o melhor para esses caras, porque estávamos muito perto, e eles fizeram um monte de trabalho em que o material também. Espero o melhor para eles.

Além disso, como você se sente sobre a maneira como os consumidores têm forçado uma "rivalidade" entre as duas bandas?
Sim, é assim que vai. É como se, o que você gosta mais, Harry Potter ou a série Twilight? Esse tipo de material vai para baixo. Essa foi minha introdução a tudo isto, foi me tirando o lugar do baixista original do Panic! Então estou acostumado com as laterais sendo tomadas, mas eu sinto, no final, prevalece o tempo, e... tudo passa!


Então, você tocou baixo no Panic!, Mas, ser um compositor, você provavelmente toca um monte de instrumentos. Atualmente, você está tocando guitarra ao vivo para o The Young Veins?
Sim, eu toco guitarra ao vivo. Eu cresci tocando guitarra, e eu entrei Panic! Porque eles precisavam de um baixista. Felizmente, não foi longe de tocar o violão. Eu não sei, eu só gosto de tocar de tudo, e eu acho que a guitarra é o meu instrumento favorito. Agora que temos uma banda e um baixista, eu provavelmente vou furar a guitarra.

A maioria dos artistas encontram inspiração de outras mídias além de suas próprias. O que funciona de cinema ou literatura inspirou a mais?
Eu acho que é tudo. Eu acho que é só pessoas a serem criativas e apenas ter a integridade criativa, e eu acho que as pessoas levam muito a sério ... As pessoas ser criativo e criar algo do nada é muito inspiradora e magnífica. Algumas pessoas têm, e algumas pessoas não. Para mim, pessoalmente, é só saber que eu não posso desligar o circuito dentro de mim que quer escrever uma canção, que me faz querer aperfeiçoá-lo.

Vocês já discutiram planos para o futuro? Todas as sementes plantadas por material novo?
No que diz respeito à banda vai, nós estamos fazendo essa turnê com Rooney, e nós fomos realmente não escrever na mesma linha que temos sido. Eu tenho escrito um pouco mais no meu próprio, e Ryan vem fazendo a mesma coisa... Nós só queremos continuar a divertir-se e continuar a fazer música, no entanto, que pode ser.
Assim, nenhuma novidade em tempo real, então?
Não. Nós esperamos lançar mais música, mais cedo ou mais tarde, considerando o nosso álbum não é sequer uma longa meia-hora, mas também não quero apressar as coisas.

Fonte:
Popmasters

Nenhum comentário:

Postar um comentário