5/20/2011

Heave Media entrevista Jon Walker




Ex-baixista no Panic! At The Disco e guitarrista no The Young Veins, Jon Walker tem tido algum tempo desde que o The Young Veins entrou em hiato em dezembro. Em janeiro, Walker lançou cinco faixas de solo, apropriadamente intitulado Home Recordings. Ele conversou com HEAVE antes de seu show neste sábado no The Kitchen Beat, abrindo para Empires. Confira a entrevista:

HEAVE: Sua música com o The Young Veins era uma partida do Panic! At the Disco - mais diversificada, com muita gente observando o que soou como uma influência dos Beatles. O seu trabalho solo segue esse padrão?

JW: Eu cresci com os Beatles. Eles são um dos meus grupos favoritos e definitivamente me influenciou, tanto artisticamente quanto pessoalmente. Eu acho que na raiz, minhas composições tem sido guiado por esse som pop clássico, simples e original da década de 1960, mas estou constantemente a tentar fazer algo de minha autoria.

HEAVE: Você já lançou cinco canções via Bandcamp - há mais na forja? Qualquer chance que você terá um bom lançamento do álbum em breve?

JW: Eu estou sempre escrevendo canções e eu estarei realizando alguns novos em Chicago neste sábado. Eu gosto da idéia de liberar músicas menos de forma mais consistente, de que forma eles são novos para mim e para o público. Estou interessado em lançar um álbum completo apoiado por uma gravadora, mas graças à internet, eu estou em nenhuma corrida.

HEAVE: Você está nervoso para a estréia dessas músicas ao vivo? Elas parecem mais íntimas - você acha que eles traduzem bem para o palco?

JW: Eu estreie no JBTV em Chicago (que estréia 21 de maio) e estava muito nervoso! Desde então, incorporamos um kit completo de bateria com as disposições que acrescenta muito para o show. A canção íntima tem sido a maior mudança para mim como um escritor. Eu sou capaz de dizer o que quero e figura alguma merda no meio do caminho. Acho que esse tipo de honestidade cativante e espero que traduz bem para o público.

HEAVE: Você está olhando para continuar a ser um artista solo, ou gostaria de formar uma banda completa, em algum momento?

JW: Eu sempre vou manter minhas opções abertas, mas achar que escrever sobre o meu próprio obrigou-me a evoluir como músico e como pessoa. Adoro trabalhar com outras forças criativas, mas por agora, eu quero o meu trabalho a ser ditadas pela minha criatividade e que pode ser complicado pela dinâmica da banda.

HEAVE: Você recentemente se casou - tem que influenciou a sua música, escrita em tudo?

JW: Nós estivemos sempre juntos. Nossa relação sempre influenciou as minhas canções, assim como todos os outros aspectos da minha vida. O amor é inspirador.

HEAVE: E se eu não me engano, sua esposa, Cassie, vai se juntar a você no palco para a apresentação de Chicago. Ela tem se envolveu em Home Recordings? Que é como música ao vivo com o seu cônjuge?

JW: Ela não estava envolvida nas gravações, mas quando eu estava começando uma banda para o show ao vivo, ela pediu para tocar tamborim, como eu poderia dizer não? Ela tem um timing impecável e funciona barato.

HEAVE: Você tem planos de turnê para além de Chicago?

JW: Esperemos que em breve.


Fonte: HEAVEmedia (em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário